A NWF no Brasil

Desde 1986, trabalhamos no Brasil ao lado de parceiros internacionais e organizações locais promovendo práticas agrícolas sustentáveis ​​que ajudam a reduzir o desmatamento de florestas tropicais do país, um dos ecossistemas de maior biodiversidade da Terra.

Nosso time participa de todo o planejamento dos nossos trabalhos no Brasil, desde o desenvolvimento da estratégia ao plano operacional, para dissociar a perda e degradação dos ecossistemas da produção de commodities agrícolas, principalmente carne bovina, couro, óleo de palma e soja. 

Além disso, desenvolvemos soluções para:

  • Melhorar a rastreabilidade e o gerenciamento da cadeia da carne bovina na América do Sul;
  • Promover soluções pragmáticas para desvincular a pecuária do desmatamento;
  • Impulsionar práticas sustentáveis e economicamente viáveis

 

O objetivo desses trabalhos é contribuir ativamente com iniciativas de preservação, promovendo uma visão de sustentabilidade dos negócios e a implementação de compromissos robustos em todo o setor do agronegócio.

Os Biomas Brasileiros

A floresta tropical amazônica, que cobre boa parte do noroeste do Brasil e se estende até outros 8 países da América do Sul, é a maior floresta tropical do mundo, com 5.500.000 km² de área. 

bioma Amazônia no Brasil cobre quase metade de todo o território do país, sendo uma paisagem icônica que abriga diversas etnias indígenas, milhares de espécies da flora e fauna tropical e armazena grandes quantidades de carbono por possuir grades volumes de biomassa.

O Cerrado é o segundo maior bioma brasileiro com uma área equivalente ao território da Inglaterra, França, Alemanha, Itália e Espanha juntos.

O Cerrado é uma das regiões de maior biodiversidade do mundo. Estima-se que mais de 300 mil espécies (incluindo plantas, mamíferos, aves e peixes) ocorram no Cerrado.

Entre os 6 biomas brasileiros (Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa) o Cerrado sofreu a maior perda de vegetação nativa em termos proporcionais dos últimos 30 anos, com perda de 21,3% de seu território nativo.

Amazon rainforest, Brazil. Photo by Ignacio Palacios, Getty
Serra da Petrovina, in Mato Grosso, Brazilian Cerrado. Photo by Lucas Ninno, Getty

Equipe no Brasil

A equipe NWF responsável pelas atividades no Brasil é composta por executivos com vasta experiência em negócios desenvolvidos em ambientes multiculturais, liderança de equipes multifuncionais e posicionamento em mercados competitivos:

Francisco Beduschi
Líder da NWF no Brasil

Rodrigo Dias Lopes
Especialista em Agronegócio Sustentável

Katiuscia F. Moreira
Líder Técnica

Larissa Ikeda
Especialista em Engajamento Corporativo

Iago Mendes
Consultor Técnico

Recursos

Para saber mais sobre nosso trabalho no Brasil, clique aqui e fique por dentro dos nossos conteúdos!

A NWF participa ativamente na liderança de grupos e iniciativas-chave do setor:

Notícias